(366) variações sobre um mesmo tema


Decidi hoje começar a fazer o projeto “366 dias” (sim 366, já que esse ano é bissexto). Várias vezes já pensei em começar, mas sempre mudava de ideia. Às vezes por medo outras por achar que me sentiria pressionada demais. Mas por fim, deixei isso de lado (por enquanto) e vou me dedicar a fotografar todos os dias para o projeto.  Nada como uma motivação para começar no primeiro dia do ano!

Essa é minha agenda do ano. Da onde que veio o título do post :)

Outra coisa que quero dividir é a questão da inspiração na hora de criar uma fotografia ou não. Hoje em dia ser nominada uma pessoa autentica é raro. Na maioria das vezes existe algo de outro artista na sua criação. Talvez você nem conheça tal artista, mas alguém já tratou de perguntar se inspirou nele.  Então, se você teve uma ideia, pegue logo um papel e anote (quando eu não tenho papel, tento no celular), ou se puder, já coloque em prática, para depois não encontrar uma ideia muito parecida com a que você teve, mas não pôde executar.

Estou com esse papo porque fico com receio de criar uma fotografia e depois descobrir que já existe uma muito parecida com a que fiz. Tem fotografia que é tão reproduzida que você se perde na hora de dizer quem teve a ideia primeiro. Então quando eu me inspirar em alguém especifico vou dizer quem me inspirou.

Então, eis aqui a primeira foto do projeto:
(1/366) Tinha que mostrar minha melissa linda que ganhei de natal do meu amor. *-*

É isso pessoal, espero que dê tudo certo no decorrer do tempo na hora de postar a foto do dia.
Pra quem não conhece o projeto, tem aqui o link de um postdo Ateliê de Fotografia (Como salvar seu 2012), que eu achei bem legal e inspirador pra quem tá a fim de encarar projetos fotográficos. As Lomogracinhas também falam sobre o projeto (no blog fofo delas, visitem!).

Obrigada pelas visitas e comentários :)

* 366 variações sobre um mesmo tema [no flickr]

Comentários

  1. Oi Fly! Também comecei meu 365. Vou acompanhar o seu!!

    Um beijo, Pri.

    ResponderExcluir
  2. Também comecei o projeto 365 vamo ve se a agente aguenta né. :P

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Tô acompanhando as fotos pelo flickr! :)
    Sempre que você coloca o link no twitter eu vou lá olhar! o/
    Tenho marcadores iguais àqueles do dia 5! Tão fofo, né? :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, passando pra desejar um Feliz 2012 com muita paz! Bjos.

    E perguntar se vc faz fotos de noivos...
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. @Larissaa gente vai conseguir sim. Você vai ver! posta aqui depois o link pra eu dar uma olhada no teu :)

    ResponderExcluir
  6. Conheci teu blog agora e já estou amando tudo *.*
    O meu blog é este aqui: http://rafaribeiiro.blogspot.com/ e também estou participando do projeto 366 photos. Tem algo melhor do que eternizar momentos em fotos? *.*
    Espero a tua vistinha por lá, beijão ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejando tons de vermelho

Wishlist: Dezembro

6 on 6 (outubro)