Campanha de incentivo à leitura


Vi esse meme, pela primeira vez no blog na Lua. Daí a Nick me indicou. Obrigada, Nick! Achei muito bacana e assim que vi a primeira regra eu pensei “é pra alguém que esta aprendendo a ler ou para alguém que já sabe, mas não tem costume de ler?”.  

Martha Medeiros 


Regras:
1- Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"
2- Indicar dez blogs para responder o meme. Só pode responder quem tiver sido indicado.
3- Avisar aos blogs indicados e colocar a imagem da Campanha em seu blog, para apoiar. 



Para incentivar na leitura de quem esta aprendendo a ler, obviamente livros ilustrados. Depois algum com ilustrações e pouco texto. Acho interessante também, a leitura de quadrinhos. Ajuda bastante na interação com a história.


Agora, para alguém que já sabe ler, mas não tem o hábito de leitura (eu!), recomendo O Pequeno Príncipe.  A leitura é leve, rápida e ainda tem umas ilustrações fofas. Além do que, com certeza a maioria já leu fragmentos e nunca procurou saber de onde veio àquelas frases bonitinhas dando lição de vida. Se você é preguiçosa (que nem eu), tente pegar um livro que seus amigos já conheçam. Logo será mais fácil demostrar interesse pela história, tirando que vai render uma boa conversa.

Se você tem alguém ídolo e ele já escreveu algo, sugiro que compre logo o livro, pois se é fã mesmo vai querer devorar, principalmente se for autobiográfico. Por fim, eu pensei aqui em livro de crônicas, a leitura passa tão rápido (com crônicas boas, claro), que você tenta retardar o processo. 

01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 - 07 - 08

Como podem notar, não vou indicar ninguém. A maioria dos blogs que acompanho, já foram indicados :/

Comentários

  1. Legal esse meme, e interessante saber desse incentivo A´leitura, é muito importante. Eu sempre gostei de ler, desde pequena, por causa do meu pai, e nossa, gibi lembra muito a minha infância, é uma ótima maneira de estimular as crianças. Adorei as suas dicas, principalmente por causa da Martha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tu acredita que ainda não li esse livro?! Quase morro de vergonha por isso.
    Sempre quando encontro ele, estou sem grana. haha
    Aí, fica naquela história de "deixa p/próxima". rs
    Mas, eu quero muito ler ele.
    Ótima indicação, querida!
    Um beijo:*

    ResponderExcluir
  3. Bacana o que você falou sobre os livrinhos com ilustrações. Realmente incentiva bastante quem começou a ler. Fiz isso com meu irmãozinho, que agora tem 11 anos e lê bastante títulos como Turma da Mônica, mangas e até Agatha Christie. É ótimo ver que ele se diverte fazendo isso. Espero que continue para que em breve ele consiga se aventurar por palavras mais difíceis e histórias mais complexas. A tua indicação foi maravilhosa <3. O pequeno príncipe é livro de cabeceira.

    Um beijo, Flá ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejando tons de vermelho

Wishlist: Dezembro

6 on 6 (outubro)